Controle Financeiro

 

Você sabe quais são as receitas e despesas da sua empresa?

 

Essa pergunta pode parecer ingênua, afinal, esses dados são essenciais para o bom funcionamento do negócio.

 

Mesmo assim, há quem ainda tenha dificuldades em colocar no papel esses números. É importante ressaltar que dados se transformam em informações e elas se transformam em conhecimento. Os dados são frios e muito específicos, mas quando combinados e colocados de forma lógica, geram informações preciosas para a gestão da empresa, como o volume de gastos e receitas, prazos de entrada e saída de recursos, se sobra ou falta dinheiro no caixa no fim do mês ou ano, se é preciso contratar ou demitir colaboradores e, assim por diante.
Para controlar todos os dados é preciso que a empresa tenha definido quem irá ser responsável por esses processos. Por exemplo, a emissão de nota fiscal, o pagamento de fornecedores, e assim por diante. Existem softwares com preços acessíveis no mercado que podem auxiliar nesse processo.

 

Lembre-se que boas tomadas de decisões são feitas com fundamento.

 

Seja profissional e bons negócios!

 

 

 

Uma resposta para “Controle Financeiro”

  1. Avatar de Gustavo

    Boa tarde,

    Perfeita a sua conclusão “Lembre-se que boas tomadas de decisões são feitas com fundamento.” Como um bom gestor irá ter uma boa decisão, seja ela de qualquer aspecto, se não estar a par da sua real situação e do que é prioridade?

    Eu participo de uma start-up que está desenvolvendo um Programa Financeiro Empresarial o inFinance (http://www.infinance.com.br/) e gostaria de convidá-lo a experimentar nosso software que irá ajudá-lo a profissionalizar o controle e facilitará o extrato de relatórios de resultados.

    Seu feedback seria muito importante para nosso desenvolvimento.

    Conto com seu apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *