3 Razões Importantes Sobre o Futuro

 

Mas por que o futuro é tão importante para você gestor ou empreendedor? Vamos analisar as 3 razões…

 

1) PORQUE AINDA NÃO FOI INVENTADO

A primeira razão pela qual você, gestor ou empreendedor, deve considerar a importância do futuro é que ele ainda não foi inventado. Os japoneses dizem que 80% dos produtos que serão consumidos daqui a 20 anos ainda nem foram inventados. Então aí mora uma grande oportunidade para você começar olhar mais para o longo prazo e planejar seus próximos passos. Já tem muita gente fazendo isso, então não perca seu tempo com coisas pequenas e sem importância.

 

 

2) PORQUE QUANDO VOCÊ O CONSIDERA, TE FORÇA A SER MAIS EFETIVO

Muito se fala sobre ser eficiente no trabalho, o gerente eficaz, mas pouca atenção é dada à EFETIVIDADE! Ou como nosso ilustre @StephenKanitz costuma dizer, está faltando “acabativa” para nossos gestores. Ok, vou explicar:

 

  • Eficiência é fazer as coisas direito, corretamente e da melhor forma possível. É utilizar produtivamente os recursos.
  • Eficácia é fazer o que é preciso ser feito, o que é necessário, a coisa certa. Trata-se do que fazer.
  • Efetividade é fazer certo, as coisas certas. É conseguir o que se quer, de forma eficiente e eficaz.

 

Numa analogia bem simples, eficiência é cavar um poço, eficácia é encontrar a água e efetividade é tornar essa água pronta pra beber! Ou seja, você não só começa, como faz tudo muito bem e termina, acaba (daí vem o “acabativa” do Kanitz).  Comece a considerar que existe um longo prazo e que é fundamental planejar sua empresa, assim você vai tomar decisões mais efetivas, que vão produzir resultados práticos, reais, tangíveis e sustentáveis.

 

 

3) PORQUE ELE CHEGA. E RÁPIDO!

O futuro chega rápido. Fato. E você está preparado pra ele? Qual sua estratégia para lidar com as incertezas? Qual sua estratégia para continuar vivo num mercado onde mais de 80% das coisas que você vai usar daqui 20 anos ainda nem existem? Que oportunidades, produtos e serviços você precisa criar AGORA para ter seu espaço lá na frente? Ou que tal pensar assim:

 

“A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo.” – Peter Drucker

 

“O futuro têm muitos nomes. Para os incapazes o inalcançável, para os medrosos o desconhecido, para os valentes a oportunidade.” – Victor Hugo‎

 

Seja Profissional e Bons Negócios!

 

 

aumentarvendasfluxodecaixasite

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *